segunda-feira, 15 de novembro de 2021

A PARÓQUIA DE PARAIBANO/MA FAZ A INVESTIDURA DE 14 MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA PALAVRA


Em Santa Missa realizada na noite do último domingo, 14/11 (Dia Mundial dos Pobres), na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, aconteceu a consagração e apresentação dos primeiros Ministros Extraordinários da Palavra na cidade de Paraibano com transmissão ao vivo pela página da Paróquia no facebook (https://www.facebook.com/paroquiaparaibano/videos/238609841538533).

O momento religioso e de formalidade foi presidido pelo Bispo da Diocese de Balsas/MA, Dom Valentim, com o auxílio do Pe. Felix Cardoso-pároco de Paraibano, ocasião em que houve uma importante reflexão sobre o evangelho, com uma mensagem voltada especialmente aos mais humildes e, aos formandos, palavras de encorajamento e dedicação ao ministério que se disponibilizaram.   

Os Ministros da Palavra são homens e mulheres generosas que coordenam celebrações da Palavra em lugar da celebração Eucarística, que se colocam a serviço do povo dirigindo a oração comunitária. Além de evangelizar as realidades do dia a dia, os cristãos leigos e leigas são chamados a, com generosidade, ajudar os ministros ordenados naquelas atividades que não exigem o sacramento da ordem.

Sobre este ministério, a CNBB fala que:

“A celebração da Palavra de Deus, como expressão da Igreja reunida, supõe a presença de uma equipe de celebração que a prepare, anime e integre os diversos serviços: de acolhimento fraterno, da presidência, da animação, do canto, da proclamação das leituras e outros. Para o seu bom desempenho, requer-se para a equipe a formação litúrgica. Convém que dela participem crianças, jovens, homens e mulheres” (CNBB, Celebração da Palavra de Deus, 42).

Os consagrados Ministros Extraordinários da Palavra foram:

Alexandre Jefferson Sousa Silva;

Ana Helena Fernandes Dias;

Ana Paula Coêlho Lira;

Ana Tereza Coêlho Fernandes;

Cícero Ubiratan Amorim de Sousa;

Domingas Feliciana da Costa;

Francisca Maria de Sousa Silva Freitas;

Maria Aparecida da Silva;

Maria Auxiliadora Barbosa;

Mara do Amparo dos Santos Sousa Morais;

Maria Laudeci Dantas da Silva;

Mariana de Sousa;

Rozilene Fernandes do Amaral Ferreira e

Otaciana Mary Barbosa dos Santos.
Fotos: Eduardo (PASCOM).


























Nenhum comentário:

Postar um comentário