segunda-feira, 22 de novembro de 2021

PARAIBANO/MA: PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO REALIZA INVESTIDURA DE 25 COROINHAS

A cerimônia aconteceu na Santa Missa do último domingo, 21, na Igreja Matriz, onde foram apresentados e consagrados 25 coroinhas para servirem nas comunidades de Paraibano, solenidade que teve transmissão ao vivo pela equipe da PASCOM da Paróquia pelo facebook (https://www.facebook.com/paroquiaparaibano/videos/210914761076693).

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Felix Cardoso (Pároco de Paraibano), momento em que foi refletido no evangelho sobre o tema ‘Cristo Rei do Universo’, dando um destaque também ao trabalho de leigos e leigas na obra celeste aqui na Terra. Mensagens importantes foram dirigidas aos recém-formados, aos pais e padrinhos dos mesmos.

Os coroinhas têm a função de ajudar na liturgia da Celebração Eucarística, tornando-a mais bonita e solene. Têm que demonstrar muito amor e carinho para o auxílio na Santa Missa, sempre alegres e dispostos a ajudar a Jesus Cristo, que se faz presente no Mistério Eucarístico. Para os coroinhas é uma honra ajudar nas missas, porque depois do padre e dos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística, são os que mais se aproximam do Mistério de Jesus Sacramentado, no ato da Consagração.

Assessoradas pela mestre cerimônia Ana Tereza, representando os pais, fez uso da fala a mãe da coroinha Maria Vitória, Maria José (Mazé) e, correspondendo os padrinhos dos coroinhas, dispôs-se do microfone Maria Aparecida (Cida), ambas expressando sentimentos de gratidão e contentamento, destacando o belo trabalho dos coordenadores da Pastoral dos Coroinhas Tiago Vieira e  Cristhian Henrique e; o comprometimento que devem ter os familiares e padrinhos com as crianças e adolescente no dia a dia e no desenvolvimento de suas atividades na igreja.  

Do coroinha exige-se piedade, postura, respeito para com o ministério, respeito para com o sacerdote, atenção para com os fiéis da assembleia, além de respeito para com o templo, (pois é um lugar sagrado). Também são exigidas atitudes exemplares na escola, na sociedade e na família.



























 

Um comentário: