sexta-feira, 5 de novembro de 2021

EM PARAIBANO-MA: OLIMPÍADA BRASILEIRA DA MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS – OBMEP, SOMANDO NOVOS TALENTOS PARA O BRASIL


Em razão da pandemia causada pela Covid-19, a Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, veiculada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações – MCTI e, ao Ministério da Educação e Cultura – MEC, tornou público a realização da 16ª Olimpíada Brasileira da Matemática das Escolas Públicas.

O objetivo principal da OBMEP é transmitir o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. A OBMEP é muito mais que uma premiação, é uma iniciativa que propicia um ambiente diferente e motivador na escola.

Com o apoio da Prefeitura de Paraibano, através da prefeita Vanessa Furtado, e da SEMED, através da secretária Joselândia Freitas, a direção, coordenação e professores da Unidade Escolar Raimundo Fernandes, em Paraibano-MA, preocupou-se em preparar os alunos dos níveis 1 e 2, para a 2ª fase da OBMEP, oferecendo boas ferramentas para os alunos estudarem para as provas. Eles puderam resolver provão de edições anteriores da OBMEP e também banco de questões, que apresenta problemas elaborados pela equipe da olimpíada.

As provas da 2ª fase dos níveis 1 e 2 acontecerão na escola Epitácio Pessoa, a partir das 14h30, do dia 06 de novembro de 2021, próximo sábado. Os aluno deverão chegar com meia hora de antecedência ao local das provas. Educação de qualidade se faz com a participação de todos.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário