quarta-feira, 17 de novembro de 2021

ESCOLA MUNICIPAL DR. ADONIAS LACERDA EM PARAIBANO-MA: ENTREGA DAS MEDALHAS AOS ALUNOS CLASSIFICADOS NAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA,16 OBMEP, REVISÃO SAEB E LÍNGUA INGLESA


O evento deu-se na manhã de hoje, 17, na Escola Municipal Dr. Adonias Lacerda, para alunos da referida Unidade de Ensino, onde professores das disciplinas em destaque também receberam medalhas.

A premiação contou com a presença de pais de alunos, de Caroline Angelim-sec. adj. de educação, Ana Maria-diretora geral, Clodomir Damasceno-diretor adjunto, Jacymara Silva-diretora adjunta, das coordenadoras Maria Raimunda Freitas, Francisca Braga e Ana Célia; dos vereadores João Marcelo e Tânia Santos; Césia Margareth-articuladora do Selo UNICEF, Maria da Guia-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), dos professores Edson Soares, Laudeci Dantas, Luzia Ribeiro, Ana Paula, Socorro Ribeiro, Maria Helena Almeida, entre tantos outros.

A entrega de medalhas e certificados teve como objetivo valorizar esforços dos alunos e professores que enfrentaram obstáculos e superaram com louvor as expectativas propostas nas Olimpíadas De Língua Portuguesa, 16 Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, revisão Sistema de Avaliação da Educação Básica-SAEB e Língua Inglesa. Na ocasião foi feita uma homenagem pela professora Socorro Ribeiro à Maria Helena Almeida, pela sua trajetória no magistério, e por ser um exemplo de dedicação ao trabalho docente.

Mensagens de incentivo foram proferidas por vários professores e autoridades ali presentes, direcionadas aos alunos pais e mestres. A ex-secretária de educação falou do apoio da prefeita Vanessa Furtado e externou: “o amor é o maior e melhor sentimento humano, que agrada o coração de Deus; como diz a passagem, ‘ainda que eu falasse a língua dos anjos e não tivesse amor, nada seria.... Com um coração cheio de gratidão agradeço a Deus por mais uma etapa, vocês alunos e professores são eternos vencedores, parabéns a todos!”, agradeceu Maria Raimunda Freitas-coordenadora.






































 

Um comentário: