Em função
do alto índice de crimes de furtos, acidentes automobilísticos, entre outros
delitos ocorridos recentemente no Município, foi realizada na noite desta quarta-feira,
08 de fevereiro, na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública sobre Segurança,
que envolveu o Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério
Público, Polícia Civil, Polícia Militar do Maranhão e a sociedade civil, para
deliberar meios para melhorar a segurança em Paraibano.
O objetivo foi discutir, alinhar e unir forças para realizarem um trabalho integrado e, em conjunto desenvolverem ações integradas a fim de diminuir cada vez mais a criminalidade da cidade de Paraibano. Foram comentadas algumas ações desenvolvidas e sugerido que fosse realizado concurso público e definitivamente instalar a Guarda Municipal, a criação de um sistema de segurança com filmagem, ressaltou-se a falta de viaturas e a necessidade de reforço policial.
O evento contou com a presença de Vanessa Furtado-Prefeita, Drª Kalina Alencar-Juíza, André Almeida dos Santos-Delegado, Major Fernando Fernandes, Comandante Williames dos Santos, Advogado Dr. Daniel Furtado, Vereador João Marcelo-Presidente da Câmara, demais vereadores, secretários municipais, entre outros.
Em seu discurso a Gestora Municipal revelou: “... já venho há algum tempo tentando aumentar o número de contingente de policial, assim como a inserção de motocicletas no monitoramento de nossa cidade… conseguimos recentemente uma viatura nova. Estamos estudando a viabilidade de abrir concurso público para guarda municipal; aproveito este momento para anunciar uma emenda parlamentar no valor de 250 mil para implantação do sistema de videomonitoramento, confirmada com o Dep. Federal Pedro Lucas. No mais meus amigos, e autoridades aqui presentes, me coloco a disposição para contribuir no que for necessário, para minimizarmos esse grave problema que vem assolando nossa querida cidade”, considerou Vanessa Furtado-Prefeita.
A audiência finalizou com questionamentos do público para os representantes das polícias Civil e Militar, onde as perguntas foram respondidas e, foi revelado que haverão blitze e serão intensificados o combate às drogas, aos furtos e à violência em geral, em prol de mais segurança para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário