quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

PARAIBANO/MA: PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO


Em função do alto índice de crimes de furtos, acidentes automobilísticos, entre outros delitos ocorridos recentemente no Município, foi realizada na noite desta quarta-feira, 08 de fevereiro, na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública sobre Segurança, que envolveu o Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar do Maranhão e a sociedade civil, para deliberar meios para melhorar a segurança em Paraibano.

O objetivo foi discutir, alinhar e unir forças para realizarem um trabalho integrado e, em conjunto desenvolverem ações integradas a fim de diminuir cada vez mais a criminalidade da cidade de Paraibano. Foram comentadas algumas ações desenvolvidas e sugerido que fosse realizado concurso público e definitivamente instalar a Guarda Municipal, a criação de um sistema de segurança com filmagem, ressaltou-se a falta de viaturas e a necessidade de reforço policial.

O evento contou com a presença de Vanessa Furtado-Prefeita, Drª Kalina Alencar-Juíza, André Almeida dos Santos-Delegado, Major Fernando Fernandes, Comandante Williames dos Santos, Advogado Dr. Daniel Furtado, Vereador João Marcelo-Presidente da Câmara, demais vereadores, secretários municipais, entre outros.

Em seu discurso a Gestora Municipal revelou: “... já venho há algum tempo tentando aumentar o número de contingente de policial, assim como a inserção de motocicletas no monitoramento de nossa cidade… conseguimos recentemente uma viatura nova. Estamos estudando a viabilidade de abrir concurso público para guarda municipal; aproveito este momento para anunciar uma emenda parlamentar no valor de 250 mil para implantação do sistema de videomonitoramento, confirmada com o Dep. Federal Pedro Lucas. No mais meus amigos, e autoridades aqui presentes, me coloco a disposição para contribuir no que for necessário, para minimizarmos esse grave problema que vem assolando nossa querida cidade”, considerou Vanessa Furtado-Prefeita.

A audiência finalizou com questionamentos do público para os representantes das polícias Civil e Militar, onde as perguntas foram respondidas e, foi revelado que haverão blitze e serão intensificados o combate às drogas, aos furtos e à violência em geral, em prol de mais segurança para todos.



























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário