quarta-feira, 27 de julho de 2022

PARAIBANO/MA: POPULARES SOCORREM VÍTIMAS DE ACIDENTE ANTES DA CHEGADA DA AMBULÂNCIA, UM PERIGO AO ACIDENTADO

Hospital de Paraibano/MA

O acidente ocorreu  na noite do domingo (24) - na Avenida 1º de maio,   centro de Paraibano.  De acordo com informações da direção do Hospital  Municipal Dr. Severino Dias Carneiro, a ambulância foi acionada para o atendimento às vítimas, mas quando  chegou ao local, uma das vítimas já havia sido retirada e conduzida por populares ao hospital, numa caminhonete que passava pelo local no momento do acidente.

.“Portanto não foi por falta de atendimento com a ambulância do hospital, que as vítimas foram transportadas na caminhonete. As pessoas colocaram por conta própria, não esperaram a chegada da ambulância. Ao chegar no hospital as vítimas foram muito bem atendidas”, Relatou  Antônia de Kássia, diretora do hospital.

Ainda de acordo com a diretora do hospital, uma das vítimas foi transferida para o Hospital Regional da cidade de Presidente Dutra, pela ambulância de Paraibano e a outra pela ambulância do Serviço de Assistência Médica de Urgência -  SAMUR

" Antes de fazerem matéria,  reportagem infundadas, alguns blogueiros, precisam se fundamentar, para não publicarem matérias tendenciosas, tentando sujar a imagem dos profissionais da saúde" Disse o enfermeiro Sandro Rogério. 

Vale ressaltar, quanto à forma correta de agir em caso de acidentes. Conforme socorristas de Corpo de Bombeiros, em caso de acidentes, a primeira orientação é acionar o socorro,  e evitar ao máximo movimentar a vítima, com exceção dos casos em que a retirada do veículo pode ser fundamental para salvar a sua vida, a exemplo de incêndios.

Os bombeiros esclarecem que movimentar vítimas de acidentes pode ser um grande risco à pessoa que se acidentou, porque qualquer atitude errada pode agravar a fratura e causar sérias consequências.

Outra preocupação é com a exposição de curiosos que vão até o local do acidente, e que por falta de cuidado, podem se tornar novas vítimas.

ASCOM-Prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário