terça-feira, 14 de junho de 2022

EM PARAIBANO: CÂMARA DE VEREADORES APROVA 3 PROJETOS E RECEBE 1 INDICAÇÃO


Em reunião ordinária realizada na noite da última segunda-feira, 13, os vereadores paraibanenses aprovaram 2 Projetos de Lei do Poder Executivo, 1 Projeto de Lei do Ver. Sargento Lopes e recebeu uma indicação do Ver. Ricardo Xavier em parceria com Nilton Pitó e, trataram ainda de vários outros assuntos relativos à esfera municipal.

Com transmissão ao vivo pela plataforma do youtube, gravado também em áudio para transmissão pela Máxima FM às 16h desta terça-feira, o evento dirigido por João Marcelo, Vereador Presidente, apenas a Vereadora Dênia Sá não compareceu (com justificativa) e, quanto ao uso do microfone pelos vereadores presentes, apenas Neurivan Pitó não falou.

Todos externaram contentamento pelo Títilo de Cidadão Paraibanense ao Sub-tenente Gean, especialmente o Ver. Sagento Lopes que mencionou o nome de toda a atual corporação; André Alves revelou sua alegria pela aprovação de perfuração de 1 poço no Povoado Angico; Nilton Pitó falou da nessecidade de melhoria de estradas de povoados; a Vereadora Tânia destacou o PROERD desenvolvido nas escolas municipais e que é coordenado pelo Subtenente Gean; Doaldo parabenizou aos autores das mateias e falou de estradas; Elizangela agradeceu a Prefeita Vanessa Furtado pelo projeto que dar o nome de estrada que liga o Povoado Varzinha à BR 230; Ricardo Xavier reforçou a necessidade de bueiro em estrada que liga o Povoado Mata Pasto ao Coqueiro.

O encontro finalizou com o pedido de 1 minuto de silêncio feito pelo Vereador Dênis, em homenagem à senhora Gracilene do Adão da Água, falecida nesta segunda-feira; João Marcelo homenageou seu primo João Furtado Neto, que ontem fez 13 anos de falecido e, falou de prioridade da Gestão de Vanessa, destacando a construção de estradas vicinais. O presidente encerrou convidando todos para cantar os parabéns para o aniversariante Ricardo Xavier.

As matéria foram:

Projeto de Lei nº 009/2022, do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a dar o nome de Antônio Neto Pereira de Sá ao trecho que liga o Povoado Varzinha à BR 230;

Projeto de Lei nº 010/2022, do Poder Executivo, que autoriza o Município de Paraibano a ceder imóvel para o fim de realizar construção e instalação de poço artesiano com reservatório elevado;

Projeto de Lei nº 001/2022, do Vereador Sargento Lopes, que dispõe sobre a concessão de título de cidadão paraibanenses ao senhor Jean da Costa Lima (Subtenente Jean, da PMMA);

Indicação 001/2022, de Ricardo Xavier em parceria com Nilton Pitó, indicando que o Poder Executivo viabilize a recuperação da estrada que liga os povoados Coqueiro e Mata Pasto.

Indicação 001/2022, da Vereadora Elizâgela Teixeira e Vereadora Tânia Santos, indicando que o Poder Executivo em parceria com o Legislativo realize a implantação da Sala Lilás na Câmara de Vereadores (para atender e apoiar mulheres vítimas de violência).





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário