segunda-feira, 11 de abril de 2022

PROCISSÃO E SANTA MISSA MARCAM O INÍCIO DA SEMANA SANTA NA PARÓQUIA DE PARAIBANO/MA


Por meio de uma grande procissão e de uma animada Santa Missa realizada na noite deste domingo 10 de abril, Domingo de Ramos, foi dada abertura à programação religiosa da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

As atividades de ontem começaram ás 18:00h com concentração no cruzeiro, próximo ao mercado público, na Avenida 1º de Maio, com leituras, cantos e reflexões com a participação do Pe. Felix Cardoso e da equipe litúrgica, com apoio de um paredão de som, de onde dezenas de fiéis, com ramos, saíram em caminhada, passando pela Rua 7 de Setembro, com mensagens durante o percurso, até chegar à Igreja Matriz.

Com início por volta das 19:00h, a Santa Missa presidida pelo Pároco Felix Cardoso, teve no evangelho uma leitura diferenciada, com a participação de casais do ECC (com as falas dos personagens), fazendo a narração interpretativa do julgamento e condenação de Jesus, ocasião de bastante atenção e emoção no Templo Central da Igreja Católica em Paraibano.

O momento culminou com a convocação aos fiéis para participarem da programação do Tríduo Pascal de Jesus, nos dias 14, 15, e 16 de abril de 22 (quinta, sexta e sábado), respectivamente às 19:00h, 15:00h e 20:00h, eventos que serão antecedidos de uma celebração de confissão na quarta-feira, 13, às 19:00h, todos esses eventos na Igreja Matriz, na Rua 7 de Setembro – Centro.








Foto: Daniel Furtado




Foto: Daniel Furtado


Foto: Daniel Furtado














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário