quarta-feira, 20 de abril de 2022

CERIMÔNIA DE ABERTURA DA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARAIBANENSE-COMEP


Iniciou na noite desta terça-feira, 19, e será concluída hoje, a III COMEP, com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação paraibanense”, que tratará de políticas para a educação de Paraibano para o decênio 2024 à 2034, que está acontecendo na Escola Municipal Dr. Adonias Lacerda, uma promoção da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Paraibano.

Na abertura teve a apresentação das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, sequenciada da execução dos hinos e, logo após um momento emocionante, a entrada de Nossa Senhora Aparecida, conduzida pela aluna Ana Beatriz, assim também como uma apresentação cultural intitulada Saudade da Vaquejada, sob a coordenação do coreografo Xuxa e as diretoras da Escola Raimundo Fernandes, Francisca Oliveira e Mareni Nascimento.

Prestigiaram o evento a Prefeita Vanessa Furtado, Sec. de Educação Joselane Freitas, Ana Caroline Soares-Presidente do Cons. Mun. de Educação, Geralda Alves-Gestora Regional de Educação, Maria Aparecida da Silva-presidente do SIMPROESSEMA de Paraibano, demais autoridades da educação, vereadores e o palestrante Paulo Roberto Ruma (ex-sec. de educação e presidente da UNDIME-MA).

“Quero aqui reforçar o compromisso da gestão municipal na promoção de um ensino de qualidade, e dizer a todos vocês que muitas ações já foram desenvolvidas na área da educação, bem como valorização dos profissionais da educação, reformas de prédios escolares, compra de matérias e livros, entre outros e, vamos continuar trabalhando para que a educação de nosso município seja cada dia melhor”, externou Vanessa Furtado-prefeita.

 As formalidades de abertura da III Conferência Municipal De Educação Paraibanense-COMEP finalizaram com uma mensagem de Alexandre Jeffeson-Ministro Extraordinário da Palavra, leitura do regimento interno feita por Ana Caroline Soares-Presidente do Cons. Mun. de Educação, saudação de algumas autoridades e o início da palestra com o professor Paulo Roberto Ruma.






















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário