As feiras
são uma oportunidade de divulgação dos produtos e destinos turísticos
maranhenses
O ImparcialFoto: Honório Moreira / O Imparcial |
A participação nas feiras dá segmento no esforço de divulgação dos produtos e destinos turísticos maranhenses nos meses de maio e junho, anunciada pelo Governo do Maranhão. “Serão 12 ações em 60 dias, o que corresponde a mais de uma iniciativa por semana, com o objetivo de inserir o Estado no mercado de viagens”, disse Delma. O pacote de iniciativas envolve três segmentos de interesse - imprensa, trade e público final -, em participação de feiras e eventos, realização de viagens de jornalistas e formadores de opinião, além de ações de capacitação voltadas para operadores de turismo e agentes de viagens.
Gastronomia maranhense está na programação oficial da BNTM
A BNTM tem como objetivo principal criar um intercâmbio comercial entre operadores de turismo dos mercados nacional e internacional com os destinos turísticos do Nordeste e os empresários da região. Estima-se a presença de 300 buyers (compradores internacionais convidados) de 15 países e 300 suppliers (fornecedores nordestinos). O público total deverá ser de 16 mil profissionais diretamente ligados à atividade turística.
“Durante o encontro, além de treinamentos, capacitações, acontecem rodadas de negócios entre compradores e fornecedores. Nesta edição, o Maranhão será o único destino a realizar uma Mostra Gastronômica”, anunciou a secretária. Segundo ela, o Governo do Estado quer diversificar os atrativos turísticos maranhenses, e para isso, prepara uma ação especial durante a BNTM. Acontece, na sexta-feira (29), a mostra, que contará com a participação dos operadores de turismo, jornalistas e formadores de opinião que participam da feira.
Quem estiver fazendo negócios na BNTM, poderá experimentar o cardápio composto por casquinha de caranguejo com farofa de coco, arroz de cuxá com camarão seco, escondidinho de pescada com creme de abóbora, barquetes de beiju com carne de sol, creme de vatapá e camarão no coco com creme de cuxá. Para beber, os profissionais irão experimentar suco de cupuaçu, suco de cajá e o tradicional Guaraná Jesus.
Maranhão quer criar desejo de consumo na Mostra Viajar
São Paulo sediará a primeira edição da Mostra Viajar, que acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera. A primeira e única mostra de turismo criada para gerar experiências e conexão emocional com o consumidor final, contará com um estande de 100 m2 do Maranhão. “Uma grande tela, de 18 m2, irá reproduzir vídeos e imagens dos atrativos maranhenses, além de painéis fixos, que apresentarão pólos prioritários do Governo Flávio Dino para os mais de 20 mil visitantes esperados durante os três dias”, explicou Delma Andrade.
A secretária explica, ainda, que como esta feira tem o foco no turista potencial, a estratégia será o encantamento e a geração de desejo de compra por meio das nossas paisagens, sejam elas naturais ou arquitetônicas, da diversidade dos ritmos do São João, do artesanato e da delícias gastronômicas.
Para enriquecer a participação, o território maranhense na Mostra Viajar irá contar com a participação de dois guias de turismo, que farão o atendimento ao público final e distribuição de material promocional do estado. Quem visitar, também poderá degustar produtos típicos maranhenses como os Doces de Espécie de Alcântara, Geléias de Jussara, Cupuaçu e Pimenta, da marca Maranhense “Sabor da Ilha” – concedidos pela própria marca – e o Guaraná Jesus. A degustação acontecerá durante 03 vezes ao dia, todos os dias do evento.
O evento terá como expositores destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas, hoteleiros, locadoras de veículos, operadores e agências de viagens, além de instituições e órgãos ligados ao turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário