sexta-feira, 1 de maio de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRABALHOS DE TRÂNSITO DA PM EM PARAIBANO


 
A Câmara de Vereadores realizado na noite de ontem (30/04) um encontro no Centro de Convivência dos Idosos-Alzenir Frazão para discutir sobre a forma como a PM/MA (Policia Militar do Maranhão) têm realizado seu trabalho ostensivo de trânsito no Município, também na expectativa de ter um prazo para tirar carteira de habilitação e regularização da situação dos veículos.

A reunião contou com a presença da Prefeita Aparecida Furtado, do Promotor de Justiça Júlio Anderson Segundo, do Major da 6ª Companhia Independente Emerson Bezerra, do Inspetor de Trânsito Raimundo Augusto, da Vereadora Presidente da Câmara Ana Célia, dos demais Vereadores e muitos proprietários de veículos, principalmente donos de motos.

Ana Célia Presidente da Câmara, assim como os Vereadores Murilo Ribeiro, Jair Coêlho, Raimundo Nonato, Socorro Lucena e a Prefeita Aparecida Furtado usaram o microfone e manifestaram solidariedade e preocupação com a situação da apreensão do grande número motos em Paraibano.

O Inspetor de Trânsito Raimundo Augusto revelou: “mais de 90% das pessoas que tem carro ou moto em Paraibano não têm habilitação, se o trabalho continuar da forma que está o prejuízo será grande nos postos de combustíveis, nas oficinas e no comércio em geral. O que eu proponho aos poderes aqui representados é um prazo para que esses cidadãos possam de forma parcelada colocar seus veículos em dias e tirarem suas carteiras de habilitação”.

Foi aberto um espaço aos participantes a fim de que estes fizessem perguntas e tirassem suas dúvidas, e assim o foi; abordaram sobre a forma como têm sido as blitz, as perseguições aos condutores de motos pondo em risco a vida de pessoas, a questão dos de menores estarem pilotando, entre outras, havendo até a indagação “agora vamos ter que regredir e andar de cavalo, jumento...” Todas estas questões foram respondidas.
Tanto o Major Emerson Bezerra tanto quanto o Promotor de Justiça Júlio Aderson Segundo foram incisivos e claros dizendo que os serviços têm que continuarem a serem feitos, pois o Código de Transito Brasileiro tem que ser obedecido, a mudança que deve haver é que tem que ser feito de forma humanizado sempre, e que se houver abuso de autoridade ou algum outro delito por parte de policiais, a população deve denunciar que as devidas medidas serão tomadas.
 



Ana Célia - Presidente da Câmara, falando

Aparecida Furtado - Prefeita, ao microfone


Vereador Murilo Ribeiro falando

Nenhum comentário:

Postar um comentário