sábado, 21 de novembro de 2015

MUTIRÃO DO GLAUCOMA MAIS UMA VEZ É REALIZADO COM SUCESSO EM PARAIBANO



A Prefeitura de Paraibano, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado e a Clínica Oftalmo Day Clinic, realizou na tarde desta última sexta-feira, 20, o Mutirão de Oftalmologia para diagnóstico e tratamento do Glaucoma.
80  pessoas foram atendidas na Unidade de Saúde Antônio Diniz Barros, na Avenida 1º de Maio (Posto de Saúde da Vila Leão), e passaram por avaliação oftalmológica. Os pacientes diagnosticados com glaucoma receberam gratuitamente o atendimento e o colírio para o tratamento.
A divulgação desta etapa da campanha, assim como todas as ações do Governo de Cidadania e Trabalho, foi feita por todos os meios de comunicação local; pessoas de todas as comunidades compareceram. O mutirão do glaucoma acontece a cada três meses, e é uma parceria do Município com os Governos Estadual e Federal.
O Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira, explicou o médico oftalmologista, Heron Simões, que ressaltou a importância do paciente procurar o médico assim que perceber alguma alteração na visão.
Com o apoio da Prefeita Aparecida Furtado e da Sec. de Saúde Caroline de Almeida, uma equipe composta pelo Oftalmologista Dr. Heron Simões, Josias Liarte – assistente, Caudete Carvalho – tec. de enfermagem, Ronikelle Carneiro – tec. de enfermagem, Francisca Daniel –tec. de enfermagem,    Francilde Damasceno – assistente, agentes comunitárias e  Séfora Freire – coordenadora  da  Atenção Básica estiveram desenvolvendo o mutirão do glaucoma em Município de Paraibano.

Oftalmologista Dr. Heron Simões ao centro fazendo palestra; foto: Bira da Rádio






Nenhum comentário:

Postar um comentário