terça-feira, 17 de novembro de 2015

FIM DO PROJETO CULTURA BRASILEIRA DO SCFV DE PARAIBANO



Na última segunda-feira, dia 16, as crianças e adolescente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Sec. de Assistência Social do Município de Paraibano, em sua sede na Av. 1º de Maio, apresentaram a culminância do Projeto Cultura Brasileira com exposição de comidas típicas brasileiras.
A princípio houve apresentações, onde cada grupo teve a missão de mostra algo sobre os trabalhos realizados com os mesmos ali. O momento também foi muito proveitoso para que todas as crianças pudessem aprender sobre as comidas de alguns estados, inclusive do Maranhão.
Entre as comidas típicas apresentadas estão: cozidão, carne seca, baião de dois, feijão tropeiro, feijoada, cuscuz paulista, tapioca recheada e pão de queijo.  As apresentações foram: dança do boi, ritmo de vaquejada, roda de capoeira entre outras.
Trabalho digno de aplausos realizado pelo Coordenado do SCFV, Ivonildo Ferreira, com a contribuição dos orientadores Laura Xavier,  Tontonho, Júlio Andrade, Aurileide Vidal, Gabriel, Gabriella, Ricarda, Eduardo, Samara, Jérfeson, Mangels, Leandro  e  o apoio Edivânia Coelho – Sec. de Ass. Social e da Prefeita Aparecida Furtado.


 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário