quinta-feira, 24 de março de 2022

GESTÃO VANESSA FURTADO LANÇA O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA


Aconteceu ontem, 23/03, a abertura do Programa Saúde na Escola - PSE, na Escola Municipal Dr. Adonias Lacerda, que acontecerá de forma diferente dos anos anteriores, este ano terá como novidade a 1ªGincana Intersetorial, que terá uma maior integração entre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde e Secretaria Educação de Paraibano.

O Programa Saúde na Escola, tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O PSE prevê a realização de três atividades conjuntas: a avaliação clínica e psicossocial; a avaliação nutricional; e a avaliação da saúde bucal.

Estas são ações estratégicas a serem desenvolvidas pelas equipes da Saúde em parceria com a Educação, que trarão desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas. 















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário