quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

MISSA DO CENTENÁRIO DE SEBASTIÃO ARAÚJO E INAUGURAÇÃO DO INSTITUTO BASTIÃO ARAÚJO EM PARAIBANO-MA


Os eventos ocorreram na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, sendo a Santa Missa na Capela de São Sebastião, sequenciada da inauguração do Instituto na Rua de Setembro (ao lado da Eletrolar Center), que concluiu com almoço no Salão Paroquial.

Após o momento religioso dirigido pelo Pe. Felix Cardoso em comemoração do centenário de Bastião Araújo (in memoriam), oportunidade que teve várias mensagens; os descendentes do homenageado estiveram visitando e inaugurando a casa doada pela família para Instituto Sebastião Araújo, instituição sem fins lucrativos, constituída para dar suporte à sustentabilidade, ofertar cursos e dar apoio aos costumes (cultura) de Paraibano. O Instituto está localizado na Rua 7 de Setembro, próximo Praça Guilhermino Brito e terá Césia Margareth (sobrinha de Sebastião Araújo) no conselho administrativo com outros membros da família aqui de Paraibano, representando os primos fundadores da instituição.

A inauguração contou com a presença e participação representantes da Câmara de Vereadores, da Prefeitura de Paraibano, do SEBRAE,   entre outras autoridades locais, familiares e amigos da família. Todo esse trabalho de implantação foi conduzido por Clodionor Araújo (mora em Fortaleza), Clarice Araújo (Mora em Recife), juntamente com os demais irmãos Cleosmolinda, Cleonice, Cleosimar, Cleonilde, Francisco e Césia Maria,  filhos do Sr. Sebastião Araújo e de Dona Maria Araújo, estes que foram pais de 12 (doze), dos quais os outros quatro,  Cleoneide, Clidemar, Cleber e Clodomir já faleceram.

 “O objetivo é ver Paraibano e sua gente crescendo e evoluindo também através do instituto, através de parcerias com projetos que venha a contribuir com a sustentabilidade e a cultura, isso depende de toda a população, que colabore, que aceite... precisamos fazer um auditório e um salão para que aconteçam cursos, capoeira, balé, aula de reforço, entre outros, gratidão a todos que nos prestigiam e nos apoiam neste momento inicial”, agradeceu Clarice Araújo.

O Sr. Sebastião Araújo era irmão de Belchior pai da Alzira (esposa do ex-prefeito Chico Castor), foi um empreendedor e grande religioso paraibanense, devoto de São Sebastião, homem amigos dos amigos que animava leilões entre outras comemorações, participando tanto de festividades de Paraibano tanto quanto da Cidade de Passagem Franca.





















































 

2 comentários: