quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Saúde é o maior problema do Rio para 54% dos entrevistados, diz Ibope


Segurança pública aparece em segundo lugar, com 15%.

Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 20 e 22 de agosto.


Fonte: G1 
A saúde é a área que a população enfrenta os maiores problemas no Rio, segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23). A segurança pública aparece em segundo lugar, mas com grande margem de diferença.
De acordo com a pesquisa, 54% dos entrevistados apontaram a saúde como o maior problema da cidade, enquanto 15% consideraram a segurança. A área de educação aparece em terceiro lugar, com 9%.

Quando estimulados a apontar os três principais problemas da cidade, 81% dos eleitores disseram ser a saúde, 55% a educação e 49% a segurança pública. Corrupção aparece em quarto lugar, com 23%, seguida de geração de emprego, com 19%, e transportes, com 18%.

Os eleitores foram estimulados a responder à seguinte pergunta: Desta lista de áreas onde as pessoas vêm enfrentando problemas de maior ou menor gravidade, por favor, diga qual a área em que, na sua opinião, a população do Rio de Janeiro está enfrentando os maiores problemas.

Veja qual o resultado:

Calçamento de ruas e avenidas - 1%
Saúde - 54%
Educação - 9%
Trânsito - 1%
Transporte coletivo - 4%
Assistência social - 0%
Geração de empregos - 3%
Iluminação pública - 0%
Limpeza pública - 1%
Abastecimento de água - 1%
Segurança pública - 15%
Habitação - 0%
Meio ambiente - 0%
Impostos e taxas - 0%
Administração pública - 1%
Atividades culturais - 0%
Opções de lazer - 0%
Rede de esgoto - 1%
Corrupção - 7%
Nenhuma destas - 0%
Não sabe/Não respondeu - 0%



A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 20 e 22 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob o protocolo RJ-06567/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário