Com o objetivo de mobilizar a sociedade despertando todos para que fiquem atentos quanto a questão do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes e mostrar através das apresentações as atitudes que devem ser tomadas, como a denuncia junto ao Conselho Tutelar, junto ao Ministério Publico, junto ao Juiz e outros órgãos visando solucionar questões dessa natureza, é que foi desenvolvida a campanha.
O encerramento da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes promovida pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar foi um verdadeiro festival de música e teatro com a participação de docentes e discentes das escolas das redes estadual e municipal de ensino em Paraibano.
A campanha que começou no ano passado, fechou com chave de ouro na tarde da última terça-feira (20) na Casa de Eventos Municipal, teve como apoiadores a Secretaria de Educação, o Fórum, a Prefeitura e a Câmara Municipal, e contou com a participação de aproximadamente 800 (oitocentos) espectadores, além do pessoal do Fórum, das Conselho Tutelar e da Secretaria de Assistência Social e de outros setores que estavam na organização.
Tensão e trabalho para os jurados, após as apresentações, pois estas foram ótimas. A expectativa de quem seriam os vencedores tomou conta dos artistas e do público, e, enquanto o resultado era apurado um coquetel era servido a todos.
O que foi avaliado de cada grupo foi a performance, a postura, as mensagens e entre outros quesitos o desempenho da apresentação por um todo. Em fim a conclusão da soma dos pontos de cada grupo pela mesa juntamente com a comissão organizadora, saiu vencedoras a Escola Ana Tereza com o título de campeã ganhando de prêmio 1 (um) Data Show, como vice-campeã ficou a Escola Sarney Costa levando o prêmio de R$ 500,00.
Edivânia Coêlho ressaltou: “ foi e é um trabalho feito com muito carinho pela Assistência Social, pelo o Conselho Tutelar e outros parceiros, destaco aqui o apoio do Governo de Cidadania e Trabalho nesse importantíssimo trabalho, e quem ganha são nossas crianças e adolescentes”, destacou a Secretária de Assistência Social.
Usando o microfone, o Juiz Carlos Eduardo falou da sua confiança no que foi exposto pelas peças musicais dos alunos. “Creio que a mensagem foi bem captada por todos os alunos e aos demais aqui presentes, temos verdadeiros artistas, pois, cada aluno, cada professor apresentou com muita magnitude e são dignos de uma salva de palmas, a principal mensagem é que a união faz a diferença, parabenizo as Secretárias de Educação e de Assistência Social e o Conselho Tutelar, principalmente a classe dos professores que faz um belíssimo trabalho”, cumprimentou todos com um boa noite e finalizou o Meritíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário