quinta-feira, 17 de novembro de 2022

EM PARAIBANO/MA: FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD


A solenidade de encerramento do PROERD-Programa Educacional Resistência às Drogas e Violência, para alunos 5º Ano da Rede Municipal de Ensino paraibanense, deu-se na noite da última quarta-feira, 16, no Ginásio Poiesportivo Gaspar Coelho, numa promoção da Prefeitura Municipal de Paraibano através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o 35º BPM da Polícia Militar do Maranhão.

Estiveram presentes a Prefeita Vanessa Furtado, Major Fernando – comandante do 35º BPM, Subtenente Jean – comandante do DPM de Paraibano, Joselane Freitas – Sec. de Educação, Edivânia Coelho – Sec. de Ass. Social, Samanda Costa – Sec. de Juventude e Esporte, Césia Margareth – articuladora do selo UNICEF, Denis Nascimento – vereador, policiais, professores entre outros profissionais da educação, alunos e pais de alunos.


O Programa Educacional Resistência às Drogas e Violência, lançado em maio deste ano, formou 298 alunos, teve como instrutores o Subtenente Jean e a Soldado Mara, com o apoio do Coronel Emerson Bezerra - Comandante Geral da PMMA. O PROERD é um programa que tem como missão ensinar aos estudantes para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Um dos objetivos específicos do programa inclue desenvolver nos alunos habilidades que lhes permitam evitar influências negativas sobre drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

















































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário