terça-feira, 13 de julho de 2021

PREFEITURA DE PARAIBANO PLANEJA EVENTOS PARA PRODUTORES RURAIS



A partir do próximo mês de agosto, a Prefeitura de Paraibano começa a planejar uma série de eventos para passar informações técnicas aos produtores rurais do município e assim estimular o aumento da produção.  O primeiro deles pode acontecer ainda este ano, dependendo das orientações sanitárias de controle da pandemia do Coronavírus. "Nossa ideia é realizar um Dia de Campo sobre o cultivo da abóbora, logo no início da plantação da safra 2022", adianta o secretário da Agricultura Ismael Lima.

A realização desse evento deve ser no próximo mês de outubro,  com parceria da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar, que   disponibilizará  equipe  técnica para atualizar os produtores com informações que facilitam e aumentam a produção do fruto que já é destaque no município. Essa parceria foi acertada em reunião do secretário Ismael Lima com o secretário Estadual da Agricultura Familiar Dr.  Rodrigo Lago, na primeira semana de Julho.

Sobre o cultivo da abóbora, o secretário disse que também está articulando junto aos órgãos competentes para que o mesmo seja incluído, pelo Ministério da Agricultura, no Zoneamento Agrícola de Risco Climático. "Essa inclusão vai permitir que a cultura seja assistida pelo crédito rural, uma reivindicação antiga dos produtores, que dará grande impulso no plantio da abóbora em nosso município", explica o secretário.

Depois da abóbora, outras cadeias produtivas deverão ter eventos técnicos específicos.  "O projeto da prefeita Vanessa Furtado é modernizar todas as áreas de produção, estimulando os produtores a trabalharem com informações técnicas que asseguram o aumento da produção com qualidade", observa o secretário.

Mais benefícios

Paralelo à busca de informações técnicas, a Secretaria da Agricultura de Paraibano está articulando junto ao Governo do Estado através da SAF liberação, para ainda este ano, de kits feira, poços artesianos, kits irrigação, patrulha mecanizada e outros benefícios para os produtores rurais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário