sábado, 1 de outubro de 2016

MODERNO MATADOURO DE PARAIBANO EM FASE DE CONCLUSÃO FAZ DEMONSTRAÇÃO

 
Com quase tudo pronto no grande e moderno abatedouro de bovinos que está sendo construído na BR 135 a 3 km no sentido Colinas/MA, faz demonstração na manhã de ontem, 30, e segue a obra da prefeitura cuja está sendo realizada pela empresa Frigo-Metal que está fazendo os últimos reparos e ajustes finais para ser entregue em breve.
A prefeita Aparecida Furtado, o ex-prefeito Ari Furtado, o sec. de obras José Reis, o sec. de agricultura e meio ambiente Júlio Cesar, Dr. Merval Dias-veterinário, Zé Ivan, profissionais da Frigo-Metal e trabalhadores de frigoríficos de Paraibano participaram da comprovação de como serão os serviços prestados ali.
De acordo com informações repassadas pelo esposo da prefeita Aparecida Furtado, Sr. Ari Furtado, a forma como foi deixado esse matadouro pela Administração anterior não poderia funcionar, e para isso precisava adquirir equipamentos, passar por ampliação  e algumas mudanças e adequações em sua estrutura; dessa forma, foi preciso correr atrás e conseguir convênio junto ao Governo do Estado através da SAGRIMA(Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Maranhão) no valor de R$ 364.195,05 para concretização da obra.
Segundo Wilson, funcionário da Frigo-Metal,  o matadouro de Paraibano tem capacidade média diária de abate mais de 80 gados, tão importante quanto a capacidade é a qualidade das carnes e a segurança dos que trabalharão no local.
Ainda conforme o SR Ari Furtado, toda equipe que irá trabalhar ali passará por uma capacitação para as devidas orientações afim de que os profissionais estejam usando equipamentos necessários, padronizados e higienizados, para com isso garantir a segurança para o trabalhador e para o consumidor.
 




 

 
  





 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário