segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

EM PARAIBANO-MA: MISSA DA PRIMEIRA EUCARISTIA


Na noite de ontem, 20, na Igreja Matriz, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, presidida pelo Pe. Félix Cardoso, foi celebrada a Santa Missa e feita a cerimônia da Primeira Comunhão de 49 catequizandos de Paraibano que foram acompanhados e instruídos por 8 catequistas, num período de, aproximadamente, 2 anos.

Com ambiente ornamentado usando simbologias voltadas para a ocasião e, uma homilia de mensagem de conversão contínua ao amor, o pároco Félix lembrou de Dona Flor que fez sua Primeira Eucaristia aos 75 anos; parabenizou todos os formando, agradeceu os pais e responsáveis, convidando ainda a comunidade para sempre mais está atenta e fazer adesão aos sacramentos da Igreja de Cristo.

“Sua vocação foi gestada no coração do Pai, para que pudesse chegar aos corações dos seus filhos e filhas com a mensagem da VIDA: Jesus Cristo. Elevamos nossa gratidão a Deus pela responsabilidade e amor das catequistas Ana Cleide, Ana Lúcia, Eliene, Lavinia, Valquíria, Paula Brito, Vitória que, durante dois anos, caminharam com os catequizandos em preparação do nobre Sacramento da Eucaristia, numa plena conexão de amor. Obrigada aos pais ou responsáveis pela perseverança e dedicação. Que o Senhor continue renovando o chamado de cada um, cada uma, parabéns a todos os formandos”, agradeceu a Profª Ana Tereza - cerimonialista.

Jorge Sivestre da Silva Júnior, representando aos demais, revelou: “é muito bom servi a Deus, que outros possam participar e fazer a Primeira Eucaristia, o Batismo, a Crisma, e falar, dá testemunho do amor de Deus por nós, pela humanidade”, externou o catequizando.

Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no qual é celebrada a primeira vez que a criança cristã irá receber o Corpo e o Sangue o do amor de Cristo (sob a forma de pão e vinho). Trata-se de um dos Sacramentos da Igreja – assim como o Batismo – no qual é representado “o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso”.












































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário