quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MUTIRÃO DE CATARATA E GLAUCOMA EM PARAIBANO


 A Prefeitura Municipal de Paraibano através de sua secretaria de saúde, e em parceria com o centro de olhos de Imperatriz, com o apoio dos governos Estadual e Federal, estão realizando a segunda etapa do mutirão da catarata e glaucoma na cidade de Paraibano no período de 14 a 17 do mês em curso. Os exames para detecção das doenças estão sendo feitos no Núcleo de Atenção Básica I (antiga Clinica São Francisco), a partir das 4:00 hs da tarde.
Segundo informações repassadas pela técnica de enfermagem Joselina Pereira, dependendo do caso, os exames e tratamentos são para pessoas de todas as idades, porém o público preferencial são pessoas com idade acima de 40 anos, é um serviço gratuito sendo necessário apenas que as pessoas que vão se submeter ao exame deve comparecer no local com as xérox do RG, CPF, Cartão do SUS e um comprovante de residência, se for preciso cirurgia no caso da catarata, no momento da triagem já agendamos; nesse caso  a pessoa tem que comparecer no Hospital no horário agendado com  as xérox que eu falei e também o exame de glicemia. 
 Em depoimento a nossa reportagem, a senhora Maria das Dores, moradora do Bairro Marajá, disse que estava muito feliz e agradecida pelo tratamento e pelo bom atendimento que teve, a partir do momento quando fez a triagem, quando operou o   primeiro olho e agora na cirurgia do outro olho, assim eu como o meu esposo( sr Antonio), acredito que todos estão muito satisfeitos.
Falando ainda com outra colaboradora, Sâmia Albuquerque (Secretária de Obras, Transportes e  serviços Urbanos), ela afirmou que serão atendida mais de 200 pessoas nesses dias, pois além de clientes do nosso município serão atendidos também pessoas de municípios vizinhos, gostaria de destacar o excelente trabalho dos especialistas que estão fazendo este mutirão, assim como de toda a equipe envolvida. Estão de parabéns os usuários estamos de parabéns todos nós pelo apoio logístico, de pessoal e de carros para deixar os pacientes, concedido pela Prefeita Aparecida Furtado. Bira só pra você ter uma idéia uma cirurgia dessa seria em torno de R$ 3.000,00, e  tudo isso é de graça, então é uma atitude louvável da parte dos governos, e só quem ganha com isso e a população, concluiu Sâmia.

Equipe organizadora do Mutirão

Bira da Rádio em entrevista a dona Dasdores e Sr.
Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário