quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

MÉDICOS CUBANOS SÃO RECEPCIONADOS EM PARAIBANO

FONTE: PARAIBANONEWS.COM

Roisbel e Yenisi médicos cubanos.
Roisbel e Yenisi médicos cubanos.

Foi recepcionado na manhã de segunda-feira (6) na Câmara Municipal de Paraibano, o casal de médicos cubanos que vieram para trabalhar na cidade.

Roisbel Gonzalez Rivera e Yenisi Rivera Lugo vieram da cidade de Pinav Del Rio – Cuba- para Paraibano. O casal veio por meio do Programa Mais Médicos do Governo Federal e devem trabalhar nos PSF da Subestação e do Residencial.

O sargento Adaílton Trancoso da Costa da  Capitania dos Portos do Maranhão – Marinha do Brasil, responsável pelo controle e distribuição de médicos na Amazônia Legal, acompanhou o casal de médicos de São Luís à Paraibano.

Na abertura da solenidade a professora Geralda Alves da Costa até então secretária de saúde, fez um relato da seu trabalho no setor, destacou os avanços e em seguida passou o cargo para a nova secretária Dra. Bethânia Camargo, que iniciou os trabalhos na terça-feira dia 7 de fevereiro.

A solenidade de recepção deveria ser realizada na terça-feira (7) mas foi antecipada por motivo de o sargento da Marinha ter que retornar ainda na segunda-feira (6) para São Luis. Muitas pessoas que desejavam participar do evento se surpreenderam com a antecipação, mas compreenderam a urgência da realização do mesmo.

DSC_0029
Os médicos se pronunciaram, ainda com dificuldade no idioma, Roisbel Rivera disse que ficou feliz com a recepção e espera contribuir com a melhoria na saúde do povo de Paraibano.A médica Yenisi também agradeceu a acolhida e falou da sua satisfação em vir trabalhar na cidade. O vereador Ricardo Campos (PEN), a Secretária de Meio Ambiente e Turismo Claudene Campos, o chefe de gabinete do prefeito Railton Sousa, e a professora Graça Campos deram boas vindas aos médicos cubanos, destacaram o trabalho de Geralda Alves e desejaram bom trabalho à nova secretária muncipal de saúde Bethânia Camargo.
 
Dra. Bethânia Camargo fez um breve relato de sua vida pessoal, o motivo de vir morar e trabalhar em Paraibano, a calorosa acolhida das famílias Campos e Freire e falou da sua paixão e dedicação à saúde no município nesses quase dez anos em que mora na cidade, onde constitui família e se considera cidadã paraibanense.
 
Por causa de compromisso de viagem, o prefeito Zé Hélio não pode comparecer ao evento. O vice-prefeito Chico do Zé Veado representou o prefeito.
 
Zé Hélio viajou pela manhã da segunda-feira para encontro com o governador do Maranhão Flávio Dino na tarde do mesmo dia.
 
 DSC_0022
 
DSC_0045
 
DSC_0055
 
DSC_0024
 
DSC_0047
 
DSC_0025
 
DSC_0026
 
DSC_0019
 
DSC_0049
 
DSC_0059
 
DSC_0034
 
DSC_0078
 
DSC_0007

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Vereador Denis Nascimento, é recebido em Brasília pelo Secretário Nacional da Juventude

Fonte: Minuto Barra.com.br


O jovem vereador da cidade de Paraibano(MA) Denis Nascimento(PMN), esteve em Brasília, onde participou de uma audiência com o Secretário Nacional da Juventude Assis Filho, onde levou até o secretário, assuntos do interesse do povo de Paraibano, principalmente assuntos voltados para o público jovem. O secretário Assis Filho, garantiu ao vereador Denis, a implantação do programa ID JOVEM no município muito em breve, como também, vários outros programas que o secretário disse, fazer questão que chegue até Paraibano, como por exemplo, os cursos do programa Ulisses Guimarães que serão oferecidos de forma gratuita aos jovens.

Logo em seguida, o vereador Denis, se dirigiu até a Câmara dos Deputados, onde foi recebido pelo Deputado Federal Pedro Fernandes em seu gabinete. O vereador fez várias solicitações ao deputado, como por exemplo, que o mesmo ajude a solucionar o problema da água em Paraibano. O deputado Pedro Fernandes disse, que todos os esforços serão feitos, e o que depender dele em Brasília, o mesmo fará para que Paraibano tenha dias melhores.

 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Hugh Jackman vem ao Brasil para promover 'Logan', novo filme do Wolverine


'Estou muito animado para estar aí com vocês', escreveu o ator no Instagram, em português. Filme estreia em 2 de março.











Assista ao trailer do filme 'Logan'
 
Hugh Jackman anunciou nesta quarta-feira (1º) que virá a São Paulo para promover "Logan", terceiro filme da série da Marvel centrada no Wolverine. A produção tem estreia prevista para 2 de março no Brasil (assista ao trailer acima).
 
"Bom dia, São Paulo. Estou muito animado para estar aí com vocês em breve. E estou levando o 'Logan' também', escreveu Jackman, em português, em sua página no Instagram. Procurada, a Fox, distribuidora do longa, confirmou a passagem do ator pela cidade, mas não divulgou mais detalhes.
Inspirado na série de quadrinhos "Velho Logan", de Mark Millar, o novo filme da Marvel marca a despedida de Jackman do papel do mutante que interpreta desde o primeiro filme "X-Men", lançado em 2000. A produção é dirigida por James Mangold ("Garota, interrompida") e também tem Patrick Stewart no elenco.

A sinopse divulgada pela Fox diz que o enredo se passa em um futuro próximo e mostra um Logan cansado, que cuida do doente Professor Xavier em um esconderijo na fronteira mexicana. A tentativa do protagonista de se esconder do mundo é interrompida pela chegada de uma jovem mutante, perseguida por forças sombrias.