terça-feira, 29 de março de 2016

Vem aí, o 3º Motocross de Paraibano e 1º Trilhão


 Fonte: site Noícias de Paraibano & Região
 


Vem aí, o 3º Motocross de Paraibano e 1º Trilhão, o evento será realizado dias 2 e 3 de abril 2016, na Pousada do Alagoano, (antiga pousada ipê), serão 10 mil reais em premiação do 1º ao 5º colocado em oito categorias, confira na imagem abaixo.
O “Trilhão” partirá da pousada rumo à cidade de Nova Iorque/MA. Antes da partida, será oferecido um café da manhã para os “motoqueiros”e almoço na praia de Água Doce em Nova Iorque e um churrasco na chegada na Pousada do Alagoano.
A organização é por conta do Paulim do Bar, Buba Cross e seu Alagoano.
Participe.
 

segunda-feira, 28 de março de 2016

Após sofrer 300 fraturas, homem com 'ossos de vidro' faz 2 faculdades no DF

 
Alexandre Abade só aprendeu a ler aos 17 anos e recusa imagem de vítima.
Ele vive em cadeira de rodas e tem baixa mobilidade dos braços e pernas.


Fonte: G1 DF
O brasiliense Alexandre Abade, que tem 'ossos de vidro', e amiga (Foto: Alexandre Abade/Arquivo Pessoal)
O brasiliense Alexandre Abade, que tem 'ossos de vidro', e amiga (Foto: Alexandre Abade/Arquivo Pessoal)
 
"Eu me considero uma pessoa normal, mesmo com minha deficiência física. Tive relacionamentos amorosos e decepções como qualquer outra pessoa, mas, como um homem de fé e que sempre acredita que tudo é possível quando buscamos a Deus, eu sei também que realizarei a mais esse sonho que é constituir família", Alexandre Abade,consultor motivacional.

A aparência frágil do consultor motivacional Alexandre Ferreira Abade, que por ter "ossos de vidro" vive sobre uma cadeira de rodas motorizada e tem mobilidade mínima nos braços e pernas, esconde uma personalidade agitada e persistente: o brasiliense tem duas graduações, uma pós, vários cursos profissionalizantes e uma agenda cheia de palestras a dar. O primeiro contato com letras e números só pôde ocorrer aos 17 anos, depois de ele superar a baixa expectativa de vida dada pelos médicos por causa das mais de 300 fraturas sofridas na infância e adolescência. Duas décadas depois, o homem segue recusando a imagem de "vítima" e se prepara para lançar o segundo livro sobre sua trajetória.

O diagnóstico de osteogênese imperfeita só veio aos 2 anos. "Tinha duas fraturas [nas pernas, desde o nascimento], mas os médicos não sabiam, só souberam em uma consulta que tive e o médico notou uma pequena diferença entre uma perna e outra e assim foram investigar a causa. Qualquer tipo de movimento [provocava fratura]. Eu não poderia sair para outros lugares de ônibus ou carro, pois os movimentos já ocasionavam fraturas, meus ossos eram muito frágeis, se quebravam facilmente, eram como vidro", lembra.

A família tentou lidar com a situação com naturalidade, mas acatou as recomendações dos profissionais que passaram a acompanhar Abade. Ele nunca pôde experimentar tentar andar, e os médicos achavam que ele viveria no máximo até o início da adolescência. O consultor motivacional, que tem quatro irmãos, afirma nunca ter questionado as razões de ser o único a ter as limitações.


O brasiliense Alexandre Abade, que tem 'ossos de vidro' (Foto: Alexandre Abade/Arquivo Pessoal)
O brasiliense Alexandre Abade, que tem 'ossos de
vidro' (Foto: Alexandre Abade/Arquivo Pessoal)
"Segundo previsões médicas eu viveria até os 12 anos de idade. Devido as minhas constantes fraturas, eu corria o risco de quebrar a coluna e o medo dos médicos era esse. Mas após os 12 anos, contrariando suas previsões e principalmente com a fé que os meus pais tiveram, esse diagnóstico foi mudado, eu superei mais essa previsão e fui vivendo dia após dia e cada vez mais, com a ajuda de Deus, superando e vivenciando cada momento, acreditando que Deus me ajudaria até na cura das minhas fraturas, como de fato aconteceu", afirma. "Dos 17 anos até hoje eu não tive mais nenhuma fratura e nenhum problema de saúde, sigo minha vida normalmente."

Prestes a completar a maioridade, Abade decidiu experimentar o que já era parte da rotina de todo mundo: estudos e trabalho. Ele foi matriculado no Centro de Ensino Especial de Sobradinho e depois passou para uma escola regular. Colegas colocavam folhas de carbono sob os papéis dos cadernos e assim lhe garantiam cópias das anotações. As provas eram feitas em salas de uso individual, com a ajuda dos professores.

A dedicação do consultor motivacional o ajudou inclusive a combater preconceitos. "Tinha colega que não se aproximava de mim porque imaginava que eu era uma pessoa que não poderia sair, me divertir, ou seja, que eu era uma pessoa que não teria muita alegria para fazer amizade. Mas, com o passar do tempo, esses colegas me viam em festas da escola, eventos, e então logo mudaram a forma de pensar e viram que eu era capaz, que independente das minhas deficiências eu posso ter uma vida normal, e foram aprendendo através de mim que outras pessoas com deficiência são tão capazes quanto."


Abade passou então a dar palestras contando a própria história. Ele também fez diversos cursos profissionalizantes e se formou em gestão em marketing e gestão em administração de empresas. Depois, o homem fez pós-graduação em recursos humanos. O consultor motivacional diz que os estudos o ajudaram a se aperfeiçoar na área e a prosseguir com os projetos de palestras e educação inclusiva.

Visto como exemplo para colegas e professores, Abade percebeu como conseguia mudar os conceitos dos outros sobre deficiência e escreveu o primeiro livro há quatro anos. Ele trabalha atualmente em uma nova obra e conta com a ajuda da amiga Sarah Sena.

"O tema é um pouco da minha história, das conquistas atuais. E falamos também sobre pessoas com deficiência, que independente das limitações todos somos capazes de estar inseridos no mercado de trabalho, escolas, faculdades e principalmente temos o direito de ter o nosso lazer e os nosso direito garantidos", explica.

Futuro
O consultor motivacional diz sonhar em crescer profissionalmente por meio dos projetos sobre educação e inclusão de pessoas com deficiência. "[Quero] Cada vez mais contribuir para que a inclusão não seja apenas uma teoria, mas uma prática constante na vida da nossa sociedade, que precisa muito abraçar essa causa e ter uma nova visão de pessoas com algumas limitações e não só pessoas com deficiência, mas também pessoas idosas, que também precisam ter o seu direito garantido e principalmente o seu respeito e atenção merecidamente, porque um dia todos nós vamos ficar velhos, um dia podemos ficar deficientes."

Abade, que recentemente ganhou a cadeira motorizada, diz ter ganhado com o equipamento maior independência. Entre os próximos objetivos estão deixar a casa da mãe e formar a própria família.
O brasiliense Alexandre Abade, que tem 'ossos de vidro', junto com amigos (Foto: Alexandre Abade/Arquivo Pessoal)
O brasiliense Alexandre Abade, que tem 'ossos de vidro', junto com amigos (Foto: Alexandre Abade/Arquivo Pessoal)
"Eu me considero uma pessoa normal, mesmo com minha deficiência física. Tive relacionamentos amorosos e decepções como qualquer outra pessoa, mas, como um homem de fé e que sempre acredita que tudo é possível quando buscamos a Deus, eu sei também que realizarei a mais esse sonho que é constituir família."

"Não me vejo incapaz, sei que sou diferente, mas com as minhas diferenças faço a diferença", completa o homem. "Com toda a minha trajetória passada tive meus momentos para me preparar para romper todas os paradigmas e preconceitos, encarando a vida de frente e aceitando-a como eu sou, e em nenhum momento tive questionamento por causa das minhas limitações. Pelo contrário, busquei na minha deficiência um lado positivo em viver, estudar, trabalhar e tenho um bom relacionamento com as pessoas que passam em minha vida."

Futebol maranhense: Pet aprova atuação do Sampaio e pretende trabalhar ainda mais

Satisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Petkovic ressaltou o bom volume de jogo do Sampaio


Fonte: O Imparcial
Petkovic comandou o primeiro treino no CT
O Sampaio mostrou sua verdadeira face no estadual ao vencer o Cordino por 6×0. Imponente, dominou os 90 minutos e aplicou a maior goleada do campeonato, até o momento. Resultado que mostra as reais intenções da Bolívia Querida na competição.

Satisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Petkovic ressaltou o bom volume de jogo do Sampaio: “Criamos muitas situações de gol e, principalmente, conseguimos converter a maioria das chances. Foi um bom resultado, mas ainda podemos evoluir bastante. É só o começo do trabalho”, frisou o treinador.

O próximo adversário é o Maranhão, no outro sábado, primeiro clássico de Petkovic à frente do Sampaio, e o comandante terá a semana livre para preparar a equipe: “É bom termos um tempo a mais para trabalhar algumas situações que precisamos melhorar e, também, recuperar alguns jogadores que vêm de uma longa sequência de jogos”, apontou.

O grupo Tricolor ganha o domingo de folga. A reapresentação ocorre na segunda-feira, às 16h, no CT José Carlos Macieira.
 

quarta-feira, 23 de março de 2016

FIM DA CONSTRUÇÃO EM TERRAPLANAGEM DA MA 271

A MA 271 que liga Sucupira do Norte administrada por Marcone à Paraibano na qual a gestora é Aparecida Furtado recebeu um trabalho de fundamental importância para o deslocamento entre os dois municípios, especialmente para moradores da zona rural, benefício fundamental para agricultores, pecuaristas, comerciantes e milhares de pessoas dos municípios de Sucupira do Norte e Paraibano.
O serviço dispensado pelo Governador Flávio Dino que começou no dia 15 de dezembro de 2015 e concluído ontem (22/03/16) foi realizado pela empresa Vigas Engenharia. Uma terraplanagem de 28 km feita com máquinas pesadas por uma equipe coordenada pelo Alexandre(encarregado da  Vigas Engenharia).
José Reis-secretário de obras, transportes e serviços urbano do Município de Paraibano e Ana Célia-vereadora presidente da Câmara João Batista Carneiro estiveram visitando a obra, a prefeita Aparecida Furtado não esteve presente devido está a serviço em São Luís.
Em nome dos demais proprietário de terras desta região fica o nosso obrigado; quando vier o asfalto que seja bem-vindo; aos usuários da estrada, sejam moderados na velocidade e façam bom uso da mesma, principalmente neste período de Semana Santa quando o movimento é maior, bom feriado a todos.

 


 








terça-feira, 22 de março de 2016

CÂMARA DE VEREADORES DE PARAIBANO APROVA PROJETO DE LEI QUE BENEFICIARÁ A ASSOCIAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO MUNICÍPIO

 
Alunas do curso de pedagogia, vereadores e membros da Associação da pessoa com Deficiência/Foto: Bira da Rádio
 

O Projeto de Lei nº 02/2016, de autoria do Vereador Murilo Ribeiro, que Declara de Utilidade Pública a Associação da Pessoa com Deficiência do Município de Paraibano, foi aprovado em sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 21, realizada na Câmara João Batista Carneiro.

A reunião presidida por Ana Célia contou com a presença  das vereadoras  Lucimar Sá,  Socorro Lucena e Valdênia Sá,  dos vereadores Murilo Ribeiro, Francisco Everton, Valmir Pereira, Raimundo Nonato e Jair Coelho, assim também como de alunas de uma turma de pedagogia, membros da Associação da Pessoa com Deficiência, alguns convidados e funcionários da Câmara Municipal.

Vereador Murilo Ribeiro/Foto: Bira da Rádio
Depois da abertura da reunião feita por Ana Célia, vereadora presidente, foi feita a leitura da matéria do dia (Projeto de Lei nº 02/2016) pela secretária Jacirene Araújo e, consequentemente foi facultada a palavra no pequeno expediente, onde, apenas Murilo Ribeiro  usou o microfone falando da importância do projeto e pedindo apoio aos demais parlamentares.
Vereador Raimundo Nato/Foto: Bira da Rádio






Já no grande expediente com exceção de Valmir Pereira, todos os demais vereadores fizeram uso da palavra, levaram suas saudações ao público presente e aos ouvintes que acompanhavam pela Liberdade FM e, entre outros assuntos comentaram sobre o projeto que Declara de Utilidade Pública a Associação da Pessoa com Deficiência do Município de Paraibano. O vereador Nato e a vereadora Célia reforçaram o convite para que todos estejam sempre presentes acompanhando e avaliando o que está se passando na Câmara e como está a atuação de cada parlamentar paraibanense.

 
 
Ana Célia-vereadora presidente/Foto: Bira da Rádio



 

domingo, 20 de março de 2016

SEGUNDA RODADA DO II TORNEIO MUNICIPAL DE FUTSAL DE PARAIBANO/MA

Turma da fanfarra: torcida e atletas do Juventus


No Ginásio Municipal Poliesportivo Gaspar Coelho em Paraibano mais dois jogos aconteceram na noite do último sábado, 19, pela primeira fase do II Torneio Municipal de Futsal do Governo de Cidadania e Trabalho.

Assim como na abertura do torneio, a galera da fanfarra, torcida organizada, estava lá mais uma vez prestigiando e agitando no  Ginásio Poliesportivo Gaspar Coelho, só que um dos principais da fanfarra, o ala direito do Juventus, Diogo nº 22, desta vez, estava agitando em quadra e fez 5 gols pelo seu time.

Os jogos desta rodada foram entre Juventus X Real Madruga, Residencial X Resende, estes contou outra vez com a dupla de árbitros Tiziu e Ronaldo, de São João dos Patos, que sempre passam orientações para os atletas visando o zelo pela disciplina e o bom andamento das partidas, e não deu outra, mais uma vez foi tudo em paz.

A primeira partida foi entre Juventus que fez  10 X 0 em cima do Real Madruga, o segundo jogo foi Residencial 2 X 1 contra o Resende. Partidas agitadas com grande número de faltas, cartões e expulsões, porém, tudo normal sem machucados graves nem desentendimentos entre atletas.

A competição organizada por José Armando-secretário de juventude esporte e laser com o apoio da prefeita Aparecida Furtado terá premiação de R$ 2.550,00, troféus e medalhas distribuídos do 1º ao 3º lugar, sendo R$ 1.350,00 para o campeão, R$ 750,00 para o vice-campeão, e, R$ 450,00 para o 3º lugar. Serão premiados ainda o melhor goleiro com troféu e 01(um) par de luvas, artilheiro com troféu e 01(um) par de tênis e ainda o craque da galera com uma premiação em dinheiro a ser definida.

Real Madruga

Juventus
 





Resende

Residencial



ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZARÁ CRUZADA EVANGELISTICA EM PARAIBANO COM CARREATA, CULTOS E LOUVORES A DEUS

A abertura será na tarde desta segunda-feira, 21,  com carreata pelas ruas da cidade e culto à noite na Igreja Assembleia de Deus na Rua Justino Vieira;  nos dias 22 e 23, terça-feira e quarta-feira, os cultos serão na Casa de Eventos Municipal na Avenida 1º de Maio.
 

sábado, 19 de março de 2016

Todos por São Luís na região da Alemanha terá serviços do Viva


A ação social integra atividades em saúde, cultura, esporte, e lazer. Além dos serviços de emissão de RG, inscrição e consulta do CPF e serviços do Balcão do Cidadão

O Imparcial

Os serviços de documentação básica oferecidos pelo Viva poderão ser acessados pela população dos bairros Alemanha, Caratatiua, Ivar Saldanha, Apeadouro, Irmãos Coragem e adjacências, neste sábado, dia 19, durante a 25ª edição do Programa ‘Todos Por São Luís’, realizado pela Prefeitura de São Luís. O atendimento será realizado na U.E.B Luís Viana, localizada na Avenida Dom Delgado, S/N, próximo à Igreja da Glória.

A ação social será iniciada às 8h com diversas atividades nas áreas de saúde, cultura, esporte, lazer e cidadania. O Viva oferecerá os serviços de emissão da Carteira de Identidade (RG); inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); e serviços do Balcão do Cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

“O Todos Por São Luís é um projeto de valorização da população da capital. O Viva tem muita afinidade com a proposta e essa parceria tem sido cada vez mais exitosa para o fortalecimento da cidadania das comunidades contempladas.”, afirmou Duarte Júnior, diretor geral do Viva Cidadão.

Para esta ação, o Viva, por meio do Instituto de Identificação do Maranhão, viabilizará a isenção da taxa de R$ 29,50 para emissão da segunda via do RG. “A coordenação da ação social fará a triagem prévia para identificar àqueles que neste momento não podem fazer o pagamento da taxa. É uma forma de garantir que o benefício seja direcionado a quem realmente necessita”, explicou a coordenadora do atendimento móvel do Viva, Lucilene Meneses.

Após a ação social do ‘Todos Por São Luís’, o atendimento móvel do Viva permanecerá no local do evento até a próxima terça-feira (22), de 8h às 17h.

quinta-feira, 17 de março de 2016

EMPRESA MEGA BLOCOS EM PARAIBANO A TODO VAPOR


 
 
Paraibano e região agora tem a melhor opção na hora de comprar blocos de concreto nas medidas: bloco-12,5x19x39, meio bloco-12,5x19x19 e canaleta-12,5x19x39. Para você que vai construir ou reforma e quer agilidade na sua obra, sem desperdício e o máximo de economia na sua construção, a dica é: procure a empresa  Mega Blocos.

Mega Blocos, facilidade na sua compra, entrega imediata, sem desperdício do começo ao fim da sua construção. O consumo, por exemplo: são apenas 12,5 blocos para 1m²,  e com traço de um saco de cimento você faz 15 m² de parede.

Vai murar? Vai levantar a sua casa ou construir um estabelecimento comercial? Então não tenha dúvidas, material para a base, paredes, colunas ou laje com economia começa pela Mega Blocos.

Mega Blocos, uma empresa de Paulo Augusto, sempre presente em Paraibano, localizada na Avenida 1º de Maio S/N próximo ao Residencial João Furtado.

Maiores informações ligue:  Cel./Claro (99) 9 8405-1601, Cel./Tim (11) 9 8550-0038. Mega Blocos sempre a maior qualidade para sua construção.