domingo, 31 de maio de 2015

PENEIRA DO FUTEBOL NO ESTÁDIO ARIZÃO

 

Com o objetivo de buscar futuros talentos para o futebol, o diretor de esportes Lúcio Jorge e o treinador  Lucimar Feitosa, do Clube de Atletas do Futuro de Barão de Grajaú e do Atletas do Futuro de Floriano,  realizaram avaliações técnicas para jovens nascidos entre 1998 a 2001. As bateria e seleção das diferentes categorias aconteceram no Estádio Municipal Arizão neste sábado (30), começando às 8:00h indo até o meio dia.

A Peneira procurando jovens talentos do futebol em Paraibano passou apenas pelo primeiro momento, ainda terá uma outra apresentação que vai acontecer nos dias 28 e 29 de junho em Floriano-PI onde vai está acontecendo um peneira do Cruzeiro de MG; os jogadores que se destacaram e foram escolhidos como pela comissão de olheiros foram: Nelson, Carlinho, Samuel, Edivaldo, Tiago, Gildo, Railan, Osvaldo e Nedson, estes dois últimos de Colinas.  

Além dessa avaliação para descobrir jogadores para participarem da peneira do Cruzeiro foram também avaliados goleiros para participarem da Copa Nordeste deste ano , e os goleiros escolhidos foi Iago (filho do prof. Marcone) e Clemilson(filho do Cabo PM Carlão) que vão participar  da seleção que vai para a Copa do Nordeste.






O olheiro Lucimar Feitosa ao final das baterias falou a todos os jovens que estavam ali, dizendo: “não adianta ter uma bola e colocar os meninos para correr atrás, porém, é preciso ensiná-los a terem disciplina, preparo físico, coordenação e alimentação adequada”,  enfatizou o treinador.

O Cabo PM Carlão, ex-jogador, pai de um dos goleiro selecionados, na sua fala reforçou a jogadores, pedindo lhes que tivessem mais dedicação, que tivessem cuidado com as amizades e que jamais se envolvessem com drogas.
Com o apoio da Prefeitura de Paraibano através da Sec. de Juventude, Esporte e Lazer, do treinador Reis da Escolinha de Futebol; a ação contou com a presença de José Armando – Sec. de Esportes, Pavão – Tec. Da Seleção Paraibanense de Futebol, Nato - Vereador e de vários outros pais e espectadores. 





sábado, 30 de maio de 2015

APARECIDA FURTADO E EX-PREFEITO SR. ARI FURTADO EM BUSCA DE MELHORIAS PARA PARAIBANO NA CAPITAL FEDERAL.






Em Brasília, onde permaneceram por quatros dias, 20 a 23 de maio, Aparecida Furtado apresentou o seguinte resumo da viagem: tiveram a oportunidade de estar com os Deputados  Federais, Pedro Fernandes PTB (MA), Hildo Rocha PMDB (MA), André Fufuca PEN (MA) e Valdir Maranhão PP (MA) e Rubem Júnior (PCdoB), tratando de assuntos de interesse da região, e de maneira especial o nosso município. Após uma ótima recepção, parabenizamos cada um pelos seus trabalhos naquela câmara, e desejamos a todos que tenham um mandato de grandes conquistas.
Pedro Fernandes, Aparecida e Ari Furtado

Ari Furtado, Hildo Rocha e Aparecida Furtado

Rubem Júnior, Aparecida Furtado e Ari Furtado


Solicitamos apoio nas emendas de cada parlamentar nos seguintes setores:
1.       Apoio na manutenção das UBS e Hospital Municipal. (custeio, medicamentos e equipamentos);
2.       Solicitação de uma Unidade Escolar em Tempo Integral na zona Urbana;
3.       Investimento em qualificação e capacitação para profissionais da saúde e educação;
4.       Investimentos na região e no município para melhorar a economia local e geração de emprego;
5.       Saneamento Básico;
6.       Pavimentação de Ruas e Avenidas;
7.       Construção e Melhorias de Unidades Habitacionais;
8.   Fomento ao Setor Agropecuário (educação continuada, aquisição de tratores e apoio ao pequeno produtor rural).
Aparecida Furtado, Roberto Rocha e Ari Furtado


Estiveram ainda, com o Senador Roberto Rocha PSB (MA), falaram assuntos a respeito do município, sendo o principal, o pedido de  empenho no funcionamento definitivo do INSS, que além da grande importância dos serviços que serão prestados no município e cidades vizinhas proporcionará  geração de  emprego e melhorias na economia local. Solicitou ainda uma Agência do Banco do Brasil, esclarecendo que o ponto de atendimento não mais consegue atender as necessidades dos clientes com qualidade.
O Senador entendeu a importância desses órgãos  para o desenvolvimento da cidade, enfatizou que para se oferecer serviços de tamanha relevância, é impossível sem ter estas estruturas e garantiu lutar para a concretização da agência do INSS até 2016, e pela agência do Banco do Brasil, para que os paraibanenes enfim tenham este sonho realizado.

Governador Flávio Dino e Prefeitos do Médio Sertão Maranhense



Retornando a São Luís, a Prefeita foi recebida  no Palácio dos Leões, pelo Governador Flávio Dino na quarta-feira (27) com mais 14 prefeitos do médio sertão. Participaram da reunião, além dos secretários Marcio Jerry e Marcelo Tavares, os deputados estaduais Rogério Cafeteira, líder do governo no legislativo, e o presidente da Assembleia Legislativa Humberto Coutinho,  ambos da região do médio sertão maranhense.


Durante a reunião os prefeitos apresentaram pleitos na área de infraestrutura, saúde e saneamento básico, e alguns investimentos foram prontamente garantidos pelo governador Flávio Dino. Outras temáticas foram abordadas durante a reunião, pleitos considerados justos pelo governador.

 
 
O Governo do Estado está investindo em infraestrutura, entre as regiões beneficiadas está o médio sertão  com a estrada de Buriti Bravo à Caxias, conclusão de pavimentação urbana e expansão da malha rodoviária, garantidas com o Programa ‘Mais Asfalto’, o Governador Flávio Dino acenou de forma positiva para a melhoria à saúde no que se refere à média e alta complexidade e para o abastecimento de água e saneamento básico nas cidades.

 
“A região é de enorme importância para o Maranhão, infelizmente, em razão da distancia geográfica, durante muito tempo não recebeu os investimentos necessários. Nós estamos corrigindo isso, relatou o governador Flávio Dino e reafirmou a postura que será mantida durante os próximos quatro anos, garantindo aos prefeitos que do ponto de vista administrativo o Governo do Estado agirá em todos os municípios que apresentem projetos, , estamos cumprindo nosso dever, de ouvir a todos, independente da posição política e levando em conta, sobretudo, a celebração de parcerias administrativas em favor das populações”, anunciou o governador,

 
Estiveram presentes, o Prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa, que preside a Associação dos Municípios do Médio Sertão Maranhense, a Prefeita de Paraibano, Aparecida Furtado, de Sucupira do Norte, Marcony Santos, de Mirador, Joacy Barros, de Passagem Franca, José Rodrigues, de São Francisco do Maranhão, Valdivino Alves, de Nova Iorque, Ayrton Mota, de São João dos Patos, Waldenio Sousa, de Benedito Leite, Laureano Barros, de Pastos Bons, Yriane Gonçalo, de Sucupira do Rachão, Gilzania Resende, de Barão de Grajaú, Gleydson Resende, de São Domingos do Azeitão, Nicodemos Ferreira, de Jatobá, Francisca Consuelo Lima e de Lagoa do Mato, Mauro Porto.

 
A prefeita finalizou, agradecendo a Deus pela viagem de trabalho, por ter sido produtiva, e agora segue se dedicando  a honrar com mais essa oportunidade que os paraibanenese proporcionaram, finaliza com sentimento de esperança, que dias melhores virão.
 



sexta-feira, 29 de maio de 2015

CURSOS SÃO OFERECIDOS PELO SEBRAE NO MUNICÍPIO DE PARAIBANO


 
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o apoio da sala do Empreendedor da Prefeitura de Paraibano e em parceria com a Sec. de Saúde e Sec. de Ass. Social ofertou o Curso de Atendimento ao Cliente(para profissionais da saúde) e o Curso Sei Controlar Meu Dinheiro(para empresários).

Participaram do Curso de Atendimento ao Cliente os tec. de enfermagens, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, agentes sanitários, auxiliares de saúde bucal, motoristas e  assessores da Sec. de Saúde;   fizeram parte do Curso Sei Controlar Meu Dinheiro comerciantes e prestadores de serviços paraibanenses, totalizando mais de 200 beneficiários. Ministrados durante toda essa semana até a noite de ontem(28/05) as aulas aconteceram no auditório da Sec. de Ass. Social no turno vespertino para os profissionais da saúde e noturno para os empresários.

Além dos alunos e dos funcionários do Sebrae  Wend Milhomem- consultora, Valdecy Coelho-consultor e Lucélia Ribeiro-Gestora do Projeto do Comércio do Sul do Maranhão, passaram pelo auditório onde aconteceram as aulas para prestigiar o trabalho Caroline de Almeida-Sec. de Saúde, Ana Paula-Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor Onildo Gonçalves, Edivânia Coelho-Sec. de Ass. Social, Séfora Freire-Enfermeira e Carlos Henrique-Sec. Adj. de Ass. Social.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores, em Paraibano a Sala do Empreendedor funciona no prédio onde funciona a Sec. de Agricultura e a Sec. de Ass. Social, na Rua 7 de Setembro no Centro.

A Consultora do Sebrae Wend Milhomem considerou o seguinte: “é importante que os empresários locais, especialmente os micro empreendedores possam valorizar e usufruir mais ainda dos serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor de Paraibano. Nessa oportunidade quero dizer que foi muito proveitoso o trabalho com todos os alunos; deixo o meu agradecimento a todos especialmente o apoio dado pela Administração Municipal através das Secretarias envolvidas”.
O Sebrae é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, mas não é uma instituição financeira, por isso não empresta dinheiro. Articula (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio, para isso, na próxima terça-feira(02/06) dando continuidade às atividades haverá uma importante palestra a partir das 19:00h na Sec. de Ass. social sobre gestão financeira com representantes do Banco do Nordeste para empresários locais.






CRUZADA EVANGELISTICA DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DE PARAIBANO

 


Começou na noite desta quinta-feira, 28, na Casa de Eventos Municipal(antiga Casa de Show), e vai até o domingo(31/05) as festividades de serviço sagrado a Deus da Igreja Assembleia de Deus Paraibano.

Teve início as 7:30h com uma saudação especial de acolhida dispensada pelo Pastor Raimundo Vanderlei e pelo coordenador da mocidade Denetro Pessoa; logo após os votos de boas vindas foram convidados alguns jovens do grupo Agape (Amor de Deus) para adentrarem com as bandeiras do Brasil, do Maranhão, de Paraibano e das Assembleias de Deus que foi sequenciado com a entoação do Hino Nacional Brasileiro.

Entrada franca como de costume, reunindo dessa forma muita gente,  entre evangélicos e não evangélicos de Paraibano com a participação da Banda e de uma caravana da Assembleia de Deus de Pastos Bons, mais de mil espectadores compareceram e acompanharam os trabalhos dos cantores e pregadores da Palavra de Deus, tendo como preletor principal Washington Luís de Araguaína - TO, este que também profetizou e orou por milagres na vida de todos ali presentes.
Louvores, apresentações, pregação, profecias e orações ocorreram na programação de ontem; num local com toda uma ornamentação e estrutura com lanchonete, onde foi preparado um espaço exclusivamente para os participantes tomarem um lanche acompanhando as mensagens pregadas nestes dias de cultos a Deus. Ao final, com o apelo para converterem-se, mais de 20 convidados aceitaram tornarem-se evangélicos e terem Jesus Cristo como Salvador de sua almas.

 







quinta-feira, 28 de maio de 2015

ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM PARAIBANO


Apresentações com mensagens diversas foram apresentadas pelas crianças e adolescentes das escolas da Rede Municipal de Ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que encerrou na noite de ontem, 27, na Casa de Eventos Municipal, a Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes realizada pela Prefeitura de Paraibano através da Sec. de Ass. Social em parceria com a Sec. de Educação e do Conselho Tutelar.
Com  início na liberdade FM, onde teve o seu lançamento com a entrevista concedida por Samanta – Ass. Social e Naira Lucena – Conselheira Tutela; no dia 11 houve  marcha mobilizadora comunitário  em prol da campanha com apresentações  que encerrou em frente ao Ministério Público com café comunitário; a campanha passou por todas as escolas da Rede Municipal de Ensino onde houveram palestra informativas e educativas trabalhando o tema Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Prestigiaram o fechamento da Campanha Faça Bonito a Vice-Prefeita Rejany Gomes, o Juiz Carlos Eduardo, Edivânia Coelho – Sec. de Ass. Social, Luzia Ribeiro – Sec. de Educação,  Deusilene Diniz – Articuladora do Selo UNICEF, Caroline de Almeida – Sec. de Saúde, Ana Célia – Presidente da Câmara de Vereadores, demais vereadores, entre outras autoridades.
Grande e importante mobilização: ‘Faça Bonito’. Com essa frase foi trabalhada a campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no Município de Paraibano, com o objetivo de difundir o tema para um número cada vez maior de pessoas, aumentando a consciência sobre o assunto, bem como as formas de se proteger em situações consideradas perigosas para crianças e adolescentes.
Deusilene Diniz comentou: “é com eventos dessa magnitude que acreditamos que as pessoas fazem parte da Administração de Aparecida Furtado tem prazer no que fazem, tudo feito com amor e dedicação, parabéns a todos”, concluiu a Articuladora do Selo UNICEF do Município de Paraibano.